quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tirando a Sobrancelha!

Boa Tarde meninas ;*


Hoje vou compartilhar com vocês a arte de tirar a própria sobrancelha :)) Tudo é questão de prática, mais não é tão difícil como parece ser.

Existem vários modelos diferentes, depende muito do formando do rosto de qualquer uma.



>> Itens indispensáveis:

Lápis - Escolha um tom próximo ao da sua sobrancelha. Esfume com cotonete ou com o esfumador que vem no próprio lápis.
Máscara incolor - Pelinhos no lugar o dia todo é só aplicar, penteando.
Iluminador - Um lápis claro e perolado (ou sombra) abaixo da sobrancelha abre o olho.
Sombra marrom - Ajuda a corrigir falhas de um jeito mais sutil. É só esfumar bem.

>> Passo a Passo:

1º Passo: Imagine uma linha em ângulo reto que vai da aba do nariz à sobrancelha. É ali que  vai começar. Use um lápis para medir e faça um pontinho para marcar.




2º Passo: Ache o ponto em que a sobrancelha faz aquela curva mais  altinha. Desta vez, o lápis asi de lateral do nariz e passa pelo centro do olho. Mas nada subir muito, hein?


3º Passo: Os pelinhos tem um fim. Ele fica na linha traçada pelo lápis que sai da lateral do nariz e passa pelo canto externo do olho. Ali, mais uma marca de lápis e sobrancelhas simétricas.


No caso da imagem é a terceira linha.

4º Passo: Com começo, meio e fim definidos, comece a puxar os pelos que ficaram fora da marcação. Limpe em cima e embaixo também, respeitando o desenho natural da sua sobrancelha.

E se assim como eu vocês não conseguirem puxar os pelinhos (tenho dó de mim mesma..) existem várias técnicas nos salões de estéticas para delinear nossa sobrancelha e nos deixar belas!

>>Técnica da Linha



A técnica da linha é originária da Índia. A diferença dela pra pinça é porque ela retira mais pelos de uma vez só, e tira bem da raiz mesmo sem quebrar o fio, as adeptas a essa técnica simplesmente amam. O crescimento demora em torno de 15 dias. 

>> Pinça


A pinça já se tornou nossa companheira de cada dia. Pois toda mulher vaidosa tem uma pinça na bolsa, na necessaire, no trabalho...rs' em quase todos os lugares!
Essa técnica é bem conhecida e tem muitas adeptas.

>> Cera




Eu particularmente gosto dessa técnica, acho que é porque se torna mais rápido um puxão ou dois e vu alá  a sobrancelha estar limpinha em pouco tempo. E demora em torno de 15 dias pra crescer.

>> O Formato Certo






Bom meninas é isso espero que tenham gostado :)
Qualquer duvida ou se você quer que eu aborde esse tema mais profundamente deixa seu cometário ai vou adorar saber a opinião de vocês.



Beijos 
..até mais..








Nenhum comentário:

Postar um comentário