terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Faça você mesma :) - Agenda Personalizada

Boa tarde meninas,



Estou aqui mais uma vez, com o tema: Faça você mesma, pra mostrar pra vocês a capa da minha agenda personalizada :))
Trabalhos manuais eu adoooro \õ/ Pois bem ganhei uma agenda da minha mãe só que ela na capa tinha o slogan do local onde meu padrasto trabalha.





Como vocês podem ver não é tão atrativa né?? Então decidi modificar a capa e deixar a minha cara literalmente...hehehehehehe!!




Foi bem simples de fazer, aqui embaixo vou colocar o passo a passo.

1º passo: Escolha na internet o tema que você quer, eu escolhi de coração. No PhotoScape fiz uma montagem com minhas fotos para colocar na capa.




A foto ficou assim:




2º passo: Recorte a foto e meça para que ela fique do tamanho da capa da sua agenda, ou se preferi imprima menor. Eu optei por cortar pois ia ficar legal também.




3º passo: Passe cola por toda a capa da agenda e depois espalhe com o dedo para que cubra toda a superfície da agenda, se preferir você pode aplicar a cola com um pincel.


Caso aconteça de você colar e ficar torto, retire a foto antes da cola secar e passe sobra a capa  da agenda um pano limpo com Álcool para remover todo o excesso de cola.



DICA: A capa eu fiz com cola branca escolar mais como ela é molhadinha acaba deixando o papel enrugado então prefira fazer com cola em bastão é mais pratica e não faz tanta sujeira. 


4º passo: Para impermeabilizar a agenda e evitar que ocorra contato com a água e a foto derreta ( porque é impressão então já sabem né?) Eu encapei a agenda com fita durex larga. Se você preferir pode comprar aqueles papeis próprios para encapar livros.







Não sei se dar para notar mais a parte onde estar mais brilhosa por conta da luz é onde já estava encapado.

5º Passo: A minha agenda como ja era personalizada por outra empresa na parte de dentro também tinha propaganda. então fiz o mesmo processo no lado de dentro da capa.


Essa foi a imagem que eu peguei na net pra fazer a parde de dentro da agenda.




Lembram daquele pedaço que sobrou da capa? Utilizei pra colocar na parte de dentro... Ficou muito lidinho né?



Meninas na parte de dentro eu também apliquei a fita adesiva para proteger e dar mais durabilidade a capa.

6º passo: Eu escolhi o mesmo tema que eu fiz a montagem na capa da frente para cobrir a capa de traz. O processo é o mesmo, a única diferença é que atras utilizei cola bastão estão o papel não ficou enrugado e a qualidade ficou bem melhor.






Resultado Final:




Material Utilizado:

• Cola Branca
• Cola em bastão (dê preferencia a essa)
• Tesoura
• Fita larga (Durex)






Bom meninas é isso, esperam que tenham gostado!!! Qualquer duvida deixem o cometário aqui embaixo, vou adorar saber o que vocês acharam!!! 







Beijos ;*
...até maiiis...





Nenhum comentário:

Postar um comentário