quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Melhor Amigo do Homem ♥

Boa tarde meninas, 

Hoje pensei em fazer a 1º publicação do dia sobre moda, mais eu tô tão preocupada com o futuro do meu cachorrinho que fiz uma pesquisa sobre o melhor amigo do homem ^^.
Vou resumir pra vocês poderem entender melhor. Tenho um cachorrinho de 2 meses, o nome dele é Jeremias :))
Ele é da raça rottwailler com pitbull, ele até agora não se demonstrou muiito violento ate pq morro de medo, então trato ele com muito carinho.





Ele mora com meu namorado, porque lá tem mais espaço pra ele poder correr, pois o quintal lá é quase do tamanho da minha casa ;p 
Pois bem só que ele não para de morder, ele não sabe brincar de outra coisa a não ser de morder, de puxar e tirar pedaço ¬¬  Ninguém aguenta mais, a mãe do meu namorado então, fala todo dia e eu não queria perde-lo :/ Ai eu tive a brilhante ideia de acostumar ele na área pois como ele é bebê ele passava o dia dentro de casa, imagina ai vocês a bagunça. Meu namorado tentou alguns dias mais ele não para de chorar um minuto e ele passa pelo buraco que tem nas grades do portão. 
Enfim meninas quero muiito ficar com ele, já até procurei adestrador pra vê se consigo com que ele se comporte melhor... :)

Se você tem um cãozinho assim como eu (pestinha ^^) Aqui embaixo vou postar o vídeo que eu achei aqui na net explicando o porque das mordidas.



Também vou compartilhar com vocês os cuidados básicos que tem que se ter para que seu animalzinho cresça saudável.



~ Esquema de Vacinação:

CÃES:
vacinas - múltipla (V8, V10 ou similar), tosse dos canis, anti-rábica e giardíase
- 45 a 60 dias:1a. dose vacina múltipla*
1a. dose vacina contra Giardia
vacina contra a Tosse dos canis
- 21 dias após a 1a. dose:2a. dose vacina múltipla2a. dose vacina contra Giardia
- 21 dias após a 2a. dose:3a. dose vacina múltipla
a partir de 4 meses de idade:anti-rábica

~ Como deve ser o banho do seu cãozinho.



Em geral recomenda-se  o banho a cada 15 dias. Cães com muito pelo deve ter intervalos maiores para que o excesso de umidade não cause doença de pele.




O banho deve ser feito da seguinte maneira:

1- Escove o pelo do cachorro para tirar os fios soltos.
2- Use água morna - nem quente, nem fria demais.
3- Converse docemente com ele para diminuir o estresse.
4- Use sabão veterinário, nuca produtos humanos.
5- Dedique atenção as orelhas tampe-as delicadamente com algodão e não deixe a água entrar no canal auditivo.
6- Se ele se estressar com o secador, escolha um dia quente para dar o banho, enxugue-o com a toalha e deixe-o ao sol. 


Achei um site ( AQUI ) bem interessante que tem várias dicas para você cuidar do seu cãozinho e muito mais. espero que tenham gostado ^^
Deixem o comentário aqui embaixo... vou adorar saber o que vocês acham!!



Beijos ;*
...até mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário